• Atendimento: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h
  • 09
    13
    17
Terça-feira, 27 de Abril de 2010

Lei Complementar 123 de 14/12/2006 - Estabelece tratamento diferenciado a microempresas e empresas de pequeno porte


Lei Complementar 123 de 14/12/2006 - estabelece normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte.

 

Para utilização dos benefícios da Lei deve ser apresentada certidão expedida pela Junta Comercial ou pelo Registro Civil das Pessoas Jurídicas, de acordo com o caso que terá o prazo do exercício fiscal. (Artigo 73 inciso IV da Lei Complementar 123 de 14/12/2006). Os benefícios são a não cobrança dos valores referentes a FUNEPJ, FARPEN e FADESPES e o pagamento dos títulos poderá ser feito através de cheque do devedor no próprio Tabelionato, sendo que a quitação será condicionada à efetiva liquidação do cheque (Artigo 73 inciso II da Lei Complementar 123). Quando o pagamento do título ocorrer com cheque sem a devida provisão de fundos, serão automaticamente suspensos, pelo prazo de 1 ano (a contar da data da devolução do cheque), todos os benefícios citados anteriormente, independentemente do registro do protesto.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Processando...
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp
ESSE SITE USA COOKIES
Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.
ACEITOSAIBA MAIS
x